Botafogo contratou o melhor driblador do Brasileirão 2023

Um grande time se faz com grandes jogadores e esse é com certeza o caso do Botafogo de 2023. Boa parte do elenco está presente nas principais estatísticas do Campeonato Brasileiro e isso explica a primeira colocação na tabela.

Tiquinho Soares é o artilheiro da competição e forte candidato a bola de ouro da mesma, caso mantenha sua forma até o final da competição e o time se sagre campeão.

A dupla de zaga é uma das melhores do Brasil. O entrosamento entre Adryelson e Victor Cuesta é notável quando um dos dois por algum motivo tem de ficar de fora. Porém, quando jogam juntos, formam uma base sólida e segura.

No ataque, pelas pontas, uma das revelações do futebol, Matías Segovia, o Segovinha, tem chamado a atenção e é com certeza uma grande esperança para o futuro do Glorioso. Além dele, o melhor driblador do Brasileirão, Júnior Santos.

Júnior pelo Botafogo

Júnior chegou ao Botafogo em 2022, por empréstimo, vindo do Hiroshima Sanfrecce, sendo um empréstimo até junho de 2023 com opção de compra definitiva pelo valor de 20 milhões de reais. Apesar de jogar a maioria dos jogos do clube, não teve sua compra garantida.

Foi então que o clube japonês, não pretendendo utilizar o jogador, o negociou com o Fortaleza, clube onde Júnior já tinha tido uma boa passagem. Porém, lá, não teve muito espaço com o técnico Vojvoda.

Foi então que surgiu a chance de retornar ao Glorioso e o atleta não pensou duas vezes e retornou.

Ao todo, pelo Botafogo, Júnior Santos já fez 37 jogos e anotou 3 gols, além de diversas assistências.