Botafogo conseguiu feito triunfal e torcida já está comemorando o título do Brasileirão 2024

Crédito: Vítor Silva/Botafogo

O Botafogo revive um momento histórico após a convocação de Luiz Henrique e Igor Jesus para a Seleção Brasileira, feita por Dorival Júnior. 

Segundo o portal “Goal.com”, o Glorioso não tinha dois atacantes chamados ao mesmo tempo para o Brasil desde 1995, ano em que o clube conquistou seu último Campeonato Brasileiro. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Botafogo repete feito de 1995 com convocação de dois atacantes para a Seleção Brasileira

Há 29 anos, os escolhidos foram Túlio Maravilha e Donizete, que defenderam o Brasil em um amistoso contra a Argentina, no Monumental de Núñez. Naquela ocasião, o Brasil venceu os hermanos por 1 a 0, com gol de Donizete, rompendo um jejum de 19 anos sem vitórias no território argentino. 

A curiosidade é que, tanto naquela época quanto agora, um dos convocados era um centroavante (Túlio em 1995 e Igor Jesus atualmente) e o outro, um jogador apelidado de Pantera (Donizete e Luiz Henrique).

A convocação de Luiz Henrique e Igor Jesus marca mais um capítulo importante para o Botafogo, que recentemente teve outros nomes destacados na Seleção Brasileira. Em outubro do ano passado, o goleiro Lucas Perri e o zagueiro Adryelson foram chamados para a equipe nacional. Ambos acabaram sendo negociados com o Lyon, embora Adryelson tenha retornado ao clube carioca por empréstimo.

O feito reforça a relevância do Botafogo no cenário nacional e internacional, além de relembrar os torcedores de momentos de glória vividos pelo time no passado, trazendo uma sensação de otimismo para o futuro do Glorioso.