Botafogo calou todos os críticos que previram tragédia no clube
O início da Libertadores não foi nada bom para o Botafogo e nem para o torcedor. O time estreou com duas derrotas seguidas e deu munição aos críticos para que pudessem falar que o Glorioso já estava eliminado da competição internacional.
As criticas eram bastante fortes e pesadas uma vez que John Textor e a diretoria investiram pesado no ano do Glorioso. O Botafogo, por exemplo, efetuou a contratação mais cara da história do futebol brasileiro e iria cair na fase de grupos da Libertadores?
A chegada de Artur Jorge fez toda a diferença, o comandante estava presente no primeiro jogo e já comandava o clube no segundo. No entanto, seu esquema de jogo demorou algum tempo para ser implementado e agora, vem mostrando os resultados.
Botafogo classificado e forte
O time foi contra tudo que vinham falando, se fechou com o treinador e a comissão e trabalhou forte para mudar aquela realidade. O resultado? Três vitórias seguidas na competição e classificação antecipada para o mata-mata da Libertadores.
De desacreditado para classificado e ainda podendo ficar na primeira posição do grupo, com um elenco se mostrando forte e vencendo, até mesmo quando não joga bem. No jogo de ontem, o Botafogo não teve uma grande atuação, porém, fez o que tinha de ser feito.
Agora, Artur Jorge terá mais tempo para trabalhar e vai para a última rodada sem peso nenhum em busca da primeira colocação. Se perder, já está classificado e se ganhar, passa em primeiro, por isso o clube deve se lançar para o ataque sem o medo que já teve há algumas partidas, onde se perdesse, estaria eliminado.