Botafogo bola plano para ter reforços contra o Coritiba
O Botafogo enfrenta o Coritiba no próximo domingo (30), pela 17° rodada do Brasileirão, no Nilton Santos, às 16 horas, e bolou plano para poder contar com os meias Eduardo e Gabriel Pires. A informação é da “Rádio Itatiaia”.
Sem atuar desde o dia 20 de maio por conta de um problema na panturrilha, Gabriel Pires pode estar a disposição do técnico Bruno Lage. O jogador já finalizou o período de transição e está treinando normalmente com o elenco.
Já Eduardo ficou de fora da partida contra o Santos após sofrer uma lesão no tímpano após um choque no treinamento durante a última semana e já fez treinos depois, mas com limitação de contato. A ausência do meia foi bastante sentida no empate com o Santos em 2 a 2 na Vila Belmiro.
Botafogo não pensou duas vezes e foi para cima de campeão mundial
O Botafogo mandou proposta oficial para contratar o lateral direito Mateo Ponte, do Danúbio, na última segunda-feira (24). A proposta é de US$ 2 milhões (R$ 9,4 milhões), que serão pagos de forma parcelada ao clube uruguaio. Com concorrência de clubes europeus, o Glorioso conta com o desejo do jogador para vencer a negociação.
Mateo comentou com amigos próximos e estafe que quer atuar no clube carioca. Na proposta, um dos argumentos listados pelo Botafogo nas conversas com o jogador é que, caso venha a ter sucesso no clube, ele terá o caminho “facilitado” para atuar na Europa, já que o Botafogo faz parte de uma rede da Eagle Holding, que é dona do RWD Molenbeek, Crystal Palace e Lyon. Os clubes também pertencem a John Textor.