Botafogo bate outro recorde surpreendente na defesa

O Botafogo está há mais de 700 minutos sem sofrer gols em casa e bateu recorde surpreendente no Nilton Santos. Com 39 pontos conquistados em 45 possíveis, a campanha do Glorioso no Brasileirão é quase perfeita e vem encantando o Brasil.

A equipe comandada por Bruno Lage tem a melhor defesa da competição, com apenas sete gols sofridos em 15 jogos. No Estádio Nilton Santos, são 705 minutos sem sofrer um gol. A última vez que Lucas Perri foi buscar uma bola na rede em casa foi aos 15 minutos da primeira rodada, contra o São Paulo. Desde que Calleri marcou aquele gol, ninguém mais vazou o camisa 12 em casa.

“O segredo desse time é a solidariedade, a união. É o “sofrer junto”, contra o Grêmio nós também sofremos juntos. Isso é o grande ponto forte deles, eles detestam tomar gol. Tem que ser assim, tem que detestar tomar gol”, disse Caçapa, que estava como técnico interino após a saída de Luís Castro.

“Isso é tudo que a gente quer, é defender bem. Eu falei para eles: eu gosto do time que defende bem, que todo mundo defende. Se o Tiquinho tiver que descer, ele desce sem problema. Se analisar hoje, o Luis Henrique, o próprio Segovia, todo mundo defende, todo mundo precisa baixar. O futebol evoluiu muito, não dá para fazer uma linha de quatro só com os dois volantes defendendo. Defende todo mundo e, quando joga, tem que jogar todo mundo também”, completou.

Torcida do Botafogo se inspira em torcida que se deu mal

A torcida do Botafogo preparou bandeirão especial para a partida contra o Bragantino, que terminou com vitória por 2 a 0, no Nilton Santos. A festa chamou atenção pelo mosaico de um cachorro, mascote do clube, olhando a taça do Campeonato Brasileiro através de um binóculo. A imagem causou grande repercussão nas redes sociais, com direito a lembrança de um mosaico da torcida do Borussia Dortmund (ALE), que usou o mesmo princípio.