Botafogo bate o martelo e define um tipo de jogador que não pode faltar no elenco

O Botafogo definiu as prioridades para a próxima temporada e está certo de que precisa de um zagueiro canhoto. Com a saída de Kanu para o Bahia, o Glorioso tem apenas Victor Cuesta na posição. O técnico Luís Castro vem a reposição para a posição como uma prioridade no mercado de transferências.

No entanto, a ideia do Botafogo é de ter reforços pontuais. Apesar de ter Cuesta como titular absoluto, a comissão técnica do Glorioso quer um jogador com condições de disputar posição e que assuma a responsabilidade quando Cuesta estiver fora.

Assim, o Botafogo já está mapeando o mercado de atletas para encontrar o jogador ideal e conta com uma lista de cinco nomes. Entre eles está o equatoriano Luis Segovia, que entrou no radar do clube após bom desempenho na temporada pelo Independiente Del Valle. O próprio Segovia já confirmou que foi procurado pelo Glorioso, porém as negociações ainda estão em estágio inicial. A ideia é encontrar mais algumas opções além do equatoriano.

Ao todo, o Alvinegro quer contratar entre cinco ou seis reforços para completar a base que terminou o ano de 2022. Um lateral-direito também está entre as prioridades da comissão técnica.

Botafogo terá mais tempo para marcar gols em 2023; veja

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou que os jogos do futebol brasileiro em 2023 serão mais longos e com mais acréscimos. O Botafogo terá mais tempo para marcar, já que os jogos do Brasileirão vão seguir a tendência adotadas pelos árbitros na Copa do Mundo do Catar. A informação foi divulgada pelo presidente da comissão de arbitragem da CBF, Wilson Seneme a Rádio Itatiaia.

O objetivo das mudanças com o aumentos dos acréscimos é evitar a perda de tempo grandes durante os jogos. Durante a Copa do Mundo foi observado partidas com mais de 10 minutos adicionais para compensar as paradas com cuidados médicos e comemorações de gols.