Botafogo assinou o contrato e confirmou o retorno do Loco Abreu
Será que Loco Abreu faria diferença no time de hoje do Botafogo? Venha relembrar quando o craque retornou ao time em 2014. O ídolo voltou no ano da Copa do Mundo do Brasil por empréstimo ao Glorioso, onde já era ídolo.
A contratação foi anunciada após uma derrota do clube para o Sport e fez com que a torcida esquecesse o revés sofrido. A chegada do ídolo tomou conta das redes sociais e dos assuntos dos torcedores, afinal a primeira passagem de Loco foi muito boa.
As conversas do clube com o jogador e seus representantes inclusive, começou a acontecer durante a Copa do Mundo do Brasil quando quase todas as pessoas importantes do meio do futebol estavam no país para acompanhar o evento.
Loco Abreu fez história
O presidente da época Maurício Assumpção foi quem fez questão de fazer parte das negociações. O Botafogo devia dinheiro à Loco na época e por isso sua volta foi felicitada, o valor devido seria embutido nos salários do jogador.
Após deixar o Botafogo, Loco Abreu teve passagens sem muito sucesso por Figueirense e Nacional-URU antes de retornar ao Fogão. Atuou também pelo Rosario Central e teve um bom desempenho na Argentina, algo que o animava a voltar ao Brasil.
A volta de Loco não foi tão marcante quanto a primeira, mas o uruguaio fez história no Botafogo e tem o carinho da torcida até hoje. Seu filho também teve passagem pelo clube, algo que mostra o respeito e carinho que a diretoria tem com Loco por tudo o que a relação já os proporcionou.