Botafogo armou rasteira e contratou o maior sonho da 777 para o Vasco
No ano passado, o Vasco da Gama estava em busca de reforços para fortalecer seu elenco visando a sequência do Campeonato Brasileiro. Entre os alvos estava o meia-atacante paraguaio Óscar Romero, então vinculado ao Boca Juniors até dezembro.
No entanto, as negociações entre o clube carioca e o jogador foram encerradas devido às altas exigências salariais por parte de Romero. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.
Vasco desiste de contratação de Óscar Romero devido a altas exigências salariais; jogador é contratado pelo Botafogo
O camisa 10 solicitou um salário mensal de 290 mil dólares (equivalente à cerca de R$ 1,4 milhões na cotação atual) para representar o Gigante da Colina, além de um montante de 800 mil dólares (R$ 3,8 milhões) em luvas, a serem distribuídas ao longo de três anos de contrato. Além disso, o jogador demandava bonificações por metas alcançadas e premiações por títulos.
Apesar do interesse inicial, o Vasco optou por não prosseguir com as negociações devido à impossibilidade de atender às demandas financeiras do jogador paraguaio. No entanto, mesmo com as exigências, Romero encontrou um novo destino no futebol brasileiro, sendo contratado recentemente pelo Botafogo.
Romero chega ao Botafogo após sua passagem pelo Pendikspor, da Turquia, e acumula experiências em clubes como Cerro Porteño, Racing, SH Shenhua (China), Alavés (Espanha) e San Lorenzo. O jogador também tem em seu currículo quatro participações na Copa América defendendo a seleção do Paraguai.
Com sua situação regularizada junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Óscar Romero já está disponível para ser relacionado pelo técnico Fábio Matias nos próximos compromissos do Botafogo. Sua estreia pelo Alvinegro pode ocorrer já na próxima quarta-feira (3), quando a equipe enfrenta o Júnior Barranquilla pela primeira rodada da Copa Libertadores.