Botafogo anunciou de forma oficial a contratação do atacante Diego Souza
Hoje já aposentado do futebol, Diego Sousa foi um grande personagem do futebol brasileiro. Tendo jogado nos mais diversos centros do país, Diego jogou no Botafogo já no final de sua carreira, em 2019, por empréstimo.
Sua chegada foi anunciada pelas redes sociais do clube no dia 8 de março do ano e o contrato ainda previa uma renovação de dois anos caso metas fossem cumpridas. Diego havia se destacado após atuar no Sport e no São Paulo.
Pouco tempo antes de vir ao Botafogo, Diego estava tão bem que chegou a representar a Seleção Brasileira quando poucos esperavam tal feito para ele. Diego levou o Sport a um cenário do esporte nacional onde o time esteve poucas vezes.
Diego Souza pelo Botafogo
No clube, Diego fez pouco. Esperava-se muito mais do jogador quando ele chegou, ao todo foram 41 jogos disputados e nove gols anotados. Diego não teve seu contrato renovado por mais dois anos e seguiu no ano seguinte rumo ao Grêmio.
O alto valor do salário do camisa 7 fez com que o Alvinegro reduzisse a proposta de seus vencimentos, o atacante, por sua vez não aceitou, por isso, saiu. O Botafogo na época passava por problemas financeiros e não poderia pagar seus salários.
Mesmo assim, ambos mantêm o respeito um pelo outro. Diego Souza em programa recente falou sobre o Botafogo e o que o clube precisava para ter ganho o Campeonato Brasileiro no ano passado. As histórias seguiram caminhos diferentes, porém, sem ressentimentos.