Botafogo anuncia novo patrocinador

Em uma jogada estratégica visando fortalecer sua presença no cenário esportivo, o Botafogo acaba de firmar uma parceria histórica com a Ingresse, uma das principais empresas de tecnologia e soluções para eventos e entretenimento na América Latina. 

O acordo de patrocínio, válido até o final do Campeonato Brasileiro, foi oficializado e a marca da Ingresse será exibida na parte inferior das costas da camisa alvinegra a partir do confronto de hoje contra o RB Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid.

Botafogo anuncia parceria com a Ingresse 

A Ingresse, conhecida por ser uma parceira da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) e já atuante no cenário do clube na comercialização de ingressos, expande sua presença como patrocinadora pela primeira vez na história da empresa. 

Rafael Ganem, diretor comercial da SAF Botafogo, expressou seu orgulho pela escolha da Ingresse: 

A Ingresse já é uma parceira da SAF, acredita no nosso projeto e escolheu o Botafogo para fazer o seu primeiro patrocínio esportivo de sua história, o que nos deixa extremamente orgulhosos. Vamos potencializar essa parceria ainda mais e faremos muito sucesso em conjunto.

O CEO da Ingresse, Gabriel Benarrós, enfatizou a decisão estratégica da empresa de investir no esporte: 

Viemos para ficar. Essa ação de patrocínio é um símbolo do nosso compromisso de longo prazo com o segmento esportivo. Tudo que é ao vivo e emociona é parte do nosso negócio, então após atingir a liderança no mercado de música, avançar para o futebol foi um caminho natural. Agora os torcedores podem usufruir de uma forma fácil e segura de comprar ingressos. A parceria com o Botafogo nos abriu este novo universo e temos vivido intensamente todos os momentos com o clube. Estamos juntos dos nossos parceiros e torcedores.

A Ingresse, que se autodenomina a maior empresa de tecnologia e soluções para eventos e entretenimento da América Latina, possui uma base de usuários impressionante, com 7,6 milhões de pessoas cadastradas em sua plataforma. 

Somente em 2023, a empresa já registrou a venda de mais de 4,1 milhões de ingressos, consolidando-se como uma referência no setor. O portfólio de eventos da Ingresse inclui alguns dos maiores players do entretenimento no Brasil, e detém 80% do market share de Réveillon do país. 

A parceria com o Botafogo representa não apenas uma expansão estratégica, mas também um compromisso de longo prazo com o universo esportivo brasileiro.