Botafogo acabou de descobrir o segredo para conquistar o título do Brasileirão
Há alguns anos o Botafogo vem tendo a receita e não acredita e não aproveita. Porém, dessa vez pode levantar a taça do Campeonato Brasileiro. Desde 2023 o Botafogo venceu todos os seus jogos com treinadores interinos.
Fábio Matias está no comando há quatro jogos e ainda não sabe o que é perder. O desempenho do clube tem aumentado desde que Tiago Nunes saiu do comando e o interino assumiu. Ao todo foram quatro vitórias, 14 gols marcados e apenas três sofridos.
Com interinos, desde 2023, foram nove partidas. Nove vitórias com Cláudio Caçapa, Lúcio Flávio e Fábio Matias. 24 gols marcados e apenas três gols sofridos, estes, por Fábio no comando atual da equipe.
Botafogo deve estudar o mercado
Outros números que chamam a atenção são as finalizações. Com os interinos os jogadores precisam de apenas 4.7 finalizações para marcarem gols e 37.3 finalizações para sofrerem. Além de uma posse de bola razoável, com 45.2% de média.
Porém, a história muda quando o técnico é promovido à técnico da equipe. Lúcio Flávio foi pedido pelos jogadores e a diretoria aceitou. Quando foi promovido a treinador principal as derrotas começaram a acontecer.
Internamente, dentro do clube, muitos falavam que Lúcio Flávio não tinha liderança e nem incentivava os jogadores a melhorarem. Era muito pacífico, por isso, a subida de cargo precisa ser analisada pela diretoria e não pelo grupo.
Essa que agora procura um novo nome mas está tranquila por conta do bom trabalho de Fábio Matias.