Botafogo abre mão e Marçal é deixado de lado pelo clube

Segundo informações do jornalista Thiago Veras, da Rádio Tupi, o Botafogo decidiu não solicitar o efeito suspensivo no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para contar com o jogador Marçal no confronto crucial contra o América-MG, marcado para esta quarta-feira (18) em Belo Horizonte. 

Com isso, o goleiro Hugo assumirá a titularidade no embate.Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Botafogo não terá Marçal e Tchê Tchê em jogo crucial contra América-MG; Hugo será titular

Marçal, que recebeu uma suspensão de dois jogos, sendo um já cumprido, pela 1ª Comissão Disciplinar do STJD devido à sua expulsão no jogo contra o Corinthians, só poderá retornar à equipe no jogo contra o Athletico-PR, no próximo sábado (21), no estádio Nilton Santos, pela 28ª rodada do Brasileirão-2023.

Além da ausência de Marçal, o Botafogo enfrentará o desfalque de Tchê Tchê, suspenso por acumulação de cartões amarelos. No entanto, a equipe carioca terá a volta de Lucas Perri e Adryelson, que estarão de volta a tempo de participar do jogo em Montevidéu, onde estão com a Seleção Brasileira.

Com a pressão aumentando, o confronto contra o América-MG ganha importância para as aspirações do Botafogo no campeonato nacional. 

A ausência de dois jogadores-chave sem dúvida apresenta um desafio extra para a equipe, que agora terá que confiar em seu elenco para garantir uma vitória crucial.

Classificação do Brasileirão

  • Botafogo: é líder com 55 pontos.

Calendário Botafogo: veja datas e horários dos próximos jogos

Os próximos compromissos do Botafogo pelo Brasileirão serão:

  • América-MG x Botafogo – quarta-feira, 18/10, às 19h. Independência. Brasileirão. Onde assistir: Premiere
  • Botafogo x Athletico – sábado, 21/10, às 21h. Nilton Santos. Brasileirão. Onde assistir: SporTV e Premiere
  • Fortaleza x Botafogo – terça-feira, 24/10, às 21h30. Arena Castelão. Brasileirão. Onde assistir: Premiere