Bomba: Botafogo encaminha acerto com super reforço
O Botafogo, mesmo na liderança do Brasileirão, poderia estar ainda melhor na reta final de temporada. O Fogão tropeçou em alguns resultados, inclusive no último, quando caiu para o Cuiabá por 1 a 0, depois de um gol para lá de polêmico, mas mantém a vantagem sobre os adversários na briga pelo título, que não acontece desde 1995.
O próximo compromisso é decisivo, o Botafogo recebe o Palmeiras, no Nilton Santos, a partir das 21h30 da quarta-feira. A distância, no momento, é de nove pontos e o Fogão ainda tem uma rodada pendente. Para o duelo, o treinador Lúcio Flávio continua sem aquele que chegou como o grande reforço da temporada: o lateral-direito Rafael.
Encaminhado!
O torcedor fanático do Botafogo foi anunciado em Setembro de 2021, porém, não completou sequer 40 partidas em duas temporadas. O lateral-direito sofreu com diversas lesões e, até por isso, aos 33 anos já planeja a aposentadoria. Antes, claro, sonha com um título de Copa Libertadores pelo Fogão nos últimos instantes como jogador de futebol.
“Eu devo renovar agora por mais um ano, para finalizar. Tentar ser campeão da Libertadores com o Botafogo. Está 98% certo… Eu vou tratar bem (o joelho), tentar fazer um ano bom com o Botafogo, sem lesões, depois encerro a carreira no fim de 2024”, comentou Rafael. A diretoria, por enquanto, não se manifestou em relação à extensão do vínculo.
Quem joga?
Enquanto não tem disponibilidade para entrar em campo, resta a Rafael acompanhar o elenco de Lúcio Flávio, que tende a começar o confronto diante do Palmeiras com: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Cuesta e Marçal; Tchê Tchê e Marlon Freitas; Júnior Santos, Eduardo e Victor Sá; Tiquinho Soares. No primeiro turno, o Botafogo levou a melhor em São Paulo: 1 a 0.