Bastos contou toda a história sobre como recebeu convite para jogar no Botafogo
Um dos principais jogadores do Botafogo na temporada e titular intocável com Artur Jorge, Bastos relembrou como foi chegar ao clube em entrevista recente. O angolano falou no podcast da TV oficial do clube como foi feito o convite para ingressar ao Glorioso.
Com grande bagagem no futebol mundial, Bastos jogou em diversos centros e antes de chegar ao Botafogo estava no Al-Ahli, da Arábia Saudita. Segundo ele, a decisão foi fácil, afinal, o Botafogo é bastante conhecido no mundo:
“O Botafogo é um clube conhecido mundialmente. Eu em Angola já ouvia falar do Botafogo. Foi um projeto que eu e minha família abraçamos com entusiasmo, o clube estava vivendo um de seus melhores momentos, quando chegou a proposta tínhamos 15 pontos na frente. Sabia que seria desafiante, aceitamos e cá estamos, né?” – disse o zagueiro.
Bastos passou momentos complicados no clube
Quando chegou ao elenco, no ano passado, a dupla titular da zaga do Botafogo era formada por Adryelson e Cuesta, uma das melhores do país naquele momento. Bastos não teve muitas chances mas nunca desanimou, continuou trabalhando e esperando sua oportunidade.
No final da temporada de 2023, ambos saem do clube e Bastos enfim poderia imaginar que seu momento havia chegado, porém, mais uma vez, não. Alexander Barboza e Halter foram contratados e iniciaram o ano como titular. Com oscilação dos mesmos e a chegada de Artur Jorge, Bastos ganhou espaço e falou sobre isso:
“Eu olhava como tudo ou nada, porque tenho contrato até o fim do ano e tinha que mostrar meu valor, sem descartar a possibilidade da sequência de jogos e a confiança que o mister me deu. Ele deu mais confiança, trouxe meu futebol de volta e isso me ajudou bastante” – contou.