Bastidores da CBF estão pegando fogo depois das denúncias do Textor e chefão pode cair a qualquer momento
Na esteira das investigações da CPI da Manipulação de Jogos e Apostas Esportivas, o presidente da comissão, o senador Jorge Kajuru (PSB-GO), fez um apelo veemente pela demissão de Wilson Luiz Seneme, chefe da comissão de arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Em seu programa “Hora do Kajuru” na TV Goiânia nesta quinta-feira (25), Kajuru destacou a necessidade urgente de ação diante das alegações de negligência e falta de pagamento a árbitras. Para saber mais detalhes e entender acompanhe as informações logo a seguir no Portal do Botafoguense.
Presidente da CPI da manipulação exige demissão de Seneme da Comissão de Arbitragem da CBF
A controvérsia surgiu após o presidente da Associação Nacional dos Árbitros de Futebol (ANAF), Salmo Valentim, revelar que árbitras que atuam em diversos torneios femininos organizados pela CBF não estão recebendo pelos serviços prestados desde o ano passado.
“O presidente da CBF deve demitir o chefe da arbitragem, o tal do Seneme. Primeiro, por sua incompetência. Segundo, devido ao fato de as mulheres que apitam os jogos de futebol feminino estarem trabalhando sem remuneração. Isso é um ultraje a qualquer pessoa, independentemente de gênero. Não há desculpa para isso, especialmente considerando os recursos financeiros disponíveis para a CBF”, afirmou Kajuru durante o programa.
Wilson Luiz Seneme foi convocado a depor na CPI como testemunha, a convite do senador Eduardo Girão (NOVO-CE), e a sua presença promete ser um momento crucial nas investigações em curso sobre possíveis irregularidades no âmbito da arbitragem e da integridade no futebol brasileiro.