Barcelona não quis mais e agora está vindo para o Botafogo
Em busca de um novo treinador, nas últimas horas o nome de Quique Setién, ex-Barcelona cresceu nos bastidores e John Textor confirmou conversa. Desempregado desde que deixou o Villareal no ano passado, o treinador se animo com o projeto.
Porém, a passagem de Quique Setién pelo Barcelona não foi das melhores. O treinador chegou com a expectativa lá em cima mas não conseguiu convencer frente ao clube catalão. Setién era o comandante no lendário 8 a 2 sofrido pelo Barcelona pelo Bayern de Munique.
Após esse vexame histórico, inclusive, o Barcelona demitiu o treinador e contratou Ronald Koeman, ídolo do clube para o cargo. O holandês também não durou por muito tempo e foi demitido do comando também pelo clube.
Botafogo em conversas
O estilo de jogo de Quique Setién agrada à John Textor pois é bastante ofensivo, gosta da posse de bola e da pressão no adversário. Essas variações transformam o Botafogo para o “Botafogo Way”, modo que John Textor quer transformar o clube.
A mídia espanhola disse que o interesse do Botafogo no treinador é gigantesco e John Textor diz que apenas está conversando, mas não deu maiores detalhes. O fato se Quique estar desempregado facilita as negociações.
Pedro Martins também vem sendo colocado no radar do Botafogo para assumir o clube, porém, a situação do português é um pouco mais complicada. Com contrato ainda em vigor, caso o Botafogo queira contar com ele, terá de pagar a multa além de trazer junto com o comandante, toda sua comissão técnica, algo que o mesmo não abre mão.