Barboza usou todo o conhecimento que tem do Peñarol e falou com vai ser o jogo
O zagueiro Alexander Barboza, destaque do Botafogo, compartilhou nesta última segunda-feira(28) suas expectativas para o confronto de volta contra o Peñarol, pelas semifinais da Libertadores.
Após marcar seu primeiro gol pelo Glorioso na vitória expressiva por 5 a 0, o defensor previu um cenário desafiador em Montevidéu e pediu cautela ao time para manter a vantagem conquistada no Nilton Santos. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.
Alexander Barboza projeta jogo decisivo contra Peñarol e destaca união do elenco alvinegro
“Temos que jogar sabendo que há uma vantagem importante, mas que não há nada decidido. Temos 90, 95 minutos pela frente. Precisamos jogar com muita responsabilidade, porque é difícil. Fora de casa, os torcedores ajudam bastante o adversário, então será muito complicado”, destacou Barboza.
O zagueiro ainda analisou a postura que espera do Peñarol na partida. “Para mim, eles vão ser muito agressivos, sair com tudo no início e deixar espaços atrás. Temos jogadores rápidos, e, se estivermos bem com a bola, acredito que tudo vai correr bem para nós”, afirmou.
Além do confronto sul-americano, Barboza exaltou o comprometimento do elenco, que briga também pelo título do Brasileirão. “Trabalhamos muito. Minha motivação está nos meus filhos, quero que sintam orgulho de mim. Aqui, poucos grupos são tão unidos. Não jogo por mim, mas por todos ao meu redor. Quando ficamos fora da Copa do Brasil, foi um golpe duro, mas seguimos em frente. Hoje, estamos em primeiro no Brasileirão e a um passo de uma histórica final de Libertadores. Vamos continuar acreditando, confiando em nosso trabalho e respeitando o plano”, concluiu o zagueiro.
Com essa união, o Botafogo busca realizar um ano histórico, mantendo vivas as esperanças de um título continental e nacional.