Auxiliar de Luís Castro fala sobre amistoso: “Não faz sentido ir como turistas”

Reprodução/Botafogo

Pensando no amistoso do Botafogo contra o Crystal Palace no dia 3 de dezembro, o auxiliar técnico de Luís Castro pediu seriedade aos jogadores e disse que não vai a passeio para Londres. A declaração de Vitor Severiano foi dada ao canal  “Glorioso Connection”.

Na entrevista, Vitor disse detalhes da operação do Botafogo a Inglaterra. “A comissão técnica vai toda. Luís Castro vai comentar a Copa do Mundo, mas vai regressar e fazer esse trabalho. Vai haver um grupo para fazer a viagem, não sei se será o grupo todo por questões burocráticas, logísticas e de planejamento da próxima temporada. A ideia é encarar como um jogo do Campeonato Brasileiro. Não faz sentido ir como se fôssemos turistas”, explicou Severiano.

Apesar de pedir seriedade, o auxiliar ponderou que a partida não vai ser como um jogo normal. “É óbvio que vai ser um contexto atípico, os jogadores vão estar com cinco dias de folga, vamos chegar para fazer o jogo. Se vamos jogar, é para tentar ganhar e sermos profissionais. Vai a comissão técnica e um grupo alargado como se fosse uma relação para um jogo do Brasileiro”, afirmou.

Com folga até o próximo domingo (20), o elenco do Botafogo retornar aos treinamento na segunda-feira e se preparar até a partida contra o Crystal Palace. No retorno ao Brasil, dia 4 de dezembro, os jogadores entrarão em período de férias.

Botafogo está prestes a encerrar um jejum que já dura 14 anos; VEJA

No dia 3 de dezembro o Botafogo viaja a Londres para enfrentar o Crystal Palace em amistoso que que vai quebrar jejum que já dura 14 anos. Com a partida, o Glorioso volta a fazer um jogo na Europa após 14 anos. A última vez aconteceu em 2008, quando a equipe B comandada por Luizinho Rangel foi disputar a OBI Cup, na Suíça.

No entanto, a última partida na Europa não deixou saudades. O time sofreu uma goleada por 6 a 0 para os anfitriões Young Boys. Na mesma excursão o Alvinegro disputou um amistoso com o Partizan, da Sérvia, e venceu. A equipe abriu o placar com Adriano Felício. Os sérvios chegaram a igualar com Diarra mas, na etapa final, Fábio garantiu o triunfo por 2 a 1.