Atualizadas as chances de vaga na Libertadores para o Botafogo

Reprodução/Botafogo

A vitória gigante do Botafogo sobre o Atlético-MG por 2 a 0 na segunda-feira (7) no Mineirão manteve acesa a vontade de ir para a Libertadores de 2023 na torcida alvinegra. Com 50 pontos em décimo lugar com duas partidas ainda para disputar, o Botafogo tem chances acessíveis de conseguir a classificação.

De acordo com o departamento de matemática e estatística da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Botafogo tem 27,5% de ir para a Libertadores. Disputando vaga com Athlético-PR, América-MG, Atlético-MG, São Paulo, Fortaleza e Santos, o Glorioso está forte na briga para conquistar a vaga. São sete clubes para três vagas.

Titular absoluto do Botafogo passará por exames e pode não jogar mais na temporada; veja

Substituído no começo da partida contra o Atlético-MG na última segunda-feira (7) com dores no ombro, o goleiro Gatito Fernandez vai passar por exames para saber a gravidade da lesão e pode não jogar mais na temporada pelo Botafogo.

O jogador foi substituído aos 19 minutos do primeiro tempo se queixando de dores no ombro esquerdo. Inicialmente o Botafogo informou que a lesão trata-se de uma luxação, mas que o goleiro vai passar por exames detalhados para saber a gravidade da lesão e assim os médicos possam ter um diagnóstico mais detalhado.

Prefeita detona Tite por não convocar destaque do Botafogo para a Copa

Na última segunda-feira (7) o técnico da Seleção Brasileira, Tite, divulgou a lista final dos 26 atletas convocados para a Copa do Mundo do Catar. A ausência de Tiquinho Soares, do Botafogo, foi criticada pela prefeita de Juiz de Fora (MG), Margarida Salomão (PT), por meio das redes sociais.

Após a vitória do Botafogo sobre o Atlético-MG por 2 a 0 no Mineirão na noite de ontem (7), Margarida Salomão (PT) brincou com os nomes levados por Tite para o mundial. “Tiquinho Soares fez gol hoje. Que o Tite tenha uma noite de profundo arrependimento. Já, para todas e todos vocês, uma excelente noite, durmam bem“, escreveu a Prefeita de Juiz de Fora.