Atlético-MG x Botafogo ao vivo: como assistir, escalações e arbitragem

Na próxima segunda-feira (7), o Botafogo enfrenta o Atlético-MG no estádio do Mineirão, às 20 horas, pela 36° rodada do Brasileirão. A partida é mais uma oportunidade do time de Luís Castro tentar emplacar uma vaga na zona de classificação da Libertadores de 2023.

Com 47 pontos o Botafogo é o décimo primeiro colocado do campeonato e vem de derrota por 2 a 0 para o Cuiabá. Já o Galo empatou em 2 a 2 contra o São Paulo e é o sétimo lugar do Brasileirão com 52 pontos. Pela curta distância entre os clubes, uma vitória para qualquer um dos dois representar um grande impacto na reta final de competição.

Onde assistir Atlético-MG x Botafogo?

Está no Brasil? As opções para assistir o jogo são essas:

TV: SporTV e Premiere
Streaming: Brasileirão Play
Início da transmissão: 20 horas (horário de Brasília)

Não está no Brasil? O Brasileirão é transmitido fora do país nos seguintes veículos:

TV: PFC
Streaming: Brasileirão Play / Fanatiz.com

Escalações das equipes

Provável Atlético-MG: Everson, Guga, Jemerson, Alonso, Dodô, Jair, Allan, Ademir, Zaracho, Keno e Vargas. Tec. Cuca

Provável Botafogo: Gatito, Daniel Borges, Adryelson, Cuesta, Marçal, Gabriel, Tchê Tchê, João Victor, Júnior Santos, Jefferson e Tiquinho. Tec. Luís Castro

Arbitragem para o confronto

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Michael Stanislau (RS)
Árbitro de vídeo (VAR): Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP)

Botafogo encontra entrave e pode perder titular absoluto do elenco

Em reta final de Brasileirão, o Botafogo já está de olho na temporada 2023, está em negociações para renovar contrato de titular e poder perder o jogador. Em conversas para estender o contrato de Gatito Fernández, as partes progrediram no acerto, mas encontraram um entrave.

As duas partes ainda não conseguiram chegar a um denominador comum nos valores do novo contrato. O pedido salarial do jogador está longe do oferecido pelo Botafogo. Gatito entende que pode receber mais. Sondado por outros clubes brasileiros, Fernández faz jogo duro para renovar vínculo com o Botafogo.