Atletas do Botafogo conquistam 9 medalhas para o Brasil no Sul-Americano de Remo
Os atletas do Botafogo tiveram grande participação no Sul-Americano de Remo. Foram cinco medalhas de ouro e quatro de prata na competição disputada na Lagoa Rodrigo de Freitas. Lucas Verthein e Bia Tavares, que já tinham vencido o Pré-Olímpico e conquistado vagas para Paris, voltaram a vencer nesta quarta-feira (20). Lucas foi campeão ao lado de Marcelo Barbosa no double skiff, enquanto Bia ficou com o ouro na companhia de Chloé Gorski.
A vitória de Lucas e Marcelo foi extremamente emocionante, com uma arrancada incrível na reta final. A dupla do Botafogo venceu com uma vantagem de apenas 15 centésimos, que só foi confirmada no photo finish.
“A gente estava preparado, querendo muito ganhar a prova. A parceria aqui é muito forte. Marcelinho está de parabéns. Moleque cria da comunidade do Cantagalo, que só vem evoluindo. Isso mostra que o Botafogo é um celeiro de campeões. Aqui se faz e aqui e aqui se ganha”, disse Lucas Verthein.
Bia e Chloé também fizeram história com uma vitória incrível. As amigas de longa data superaram o favoritismo da dupla chilena e conquistaram o ouro com muita raça.
“Estou muito feliz porque a gente conseguiu ganhar das principais remadoras da América, as atletas do Chile. É uma vitória muito significativa. A gente já treina há muito tempo juntas, nos conhecemos e temos uma sintonia. Isso se reflete nos nossos treinos e resultados”, afirmou Bia Tavares.
Já Bernardo Barreto brilhou na categoria júnior. Ele foi campeão no single skiff (barco para uma pessoa) e ficou com a prata no double. Mais um nome do Botafogo representando o Brasil em alto nível.
As medalhas dos atletas do Botafogo no Sul-Americano de Remo:
OURO – Lucas Verthein e Marcelo Barbosa – double skiff masculino
OURO – Bia Tavares e Chloé Gorski – double skiff feminino
OURO – Bernardo Barreto – single skiff masculino – júnior
PRATA – Diego Nazário – quatro sem – masculino
PRATA – Dayane Pacheco e Manu Abreu – quatro sem – feminino
PRATA – Bia Tavares, Chloé Gorski, Dayane Pacheco, Manu Abreu e Larissa Sousa – oito com – feminino
PRATA – Bernardo Barreto – double skiff masculino – júnior
O quadro geral de medalhas do Sul-Americano considerou ainda as medalhas de ouro conquistadas por Lucas Verthein e Bia Tavares no Pré-Olímpico de Remo, que foi disputado na semana passada, também na Lagoa.
OURO – Bia Tavares – single skiff – feminino
OURO – Lucas Verthein – single skiff – masculino