Até quando o Botafogo pode pagar a dívida com o Luís Castro?
De saída do Al Nassr da Arábia Saudita por conta dos resultados ruins, Luís Castro acionou o Botafogo judicialmente na FIFA. O ex-treinador do Glorioso cobra salários atrasados, premiações e valores a receber por sua equipe.
Alguns meses atrás, um dos auxiliares de Luís já havia citado que o Botafogo teria de pagar valores a eles, mas ao que indica as reportagens, o Botafogo não pagou. Segundo o GE que cobre o clube, a instituição que administra o futebol deu ao Glorioso o prazo de até 9 de junho para pagar as dívidas.
O valor deve ser pago pelo clube que recebeu um aporte financeiro previsto em contrato de John Textor no final de março. Desde que a SAF assumiu o clube, o Botafogo tem se preocupado muito em deixar as contas em dia.
Luís Castro pode retornar?
O Botafogo prometeu no ano passado a Luís e seus auxiliares de que quitaria todos os credores com os mesmos até 9 de julho daquele ano. O acordo no entanto não foi cumprido pelo clube e desde então, Luís tenta o receber.
Apesar de ter saído de maneira polêmica, o clube árabe cumpriu com suas obrigações de pagamento e pagou a multa de Luís para retirá-lo do Botafogo. O valor foi dividido em duas vezes e os pagamentos foram realizados de forma correta.
Neste meio tempo, alguns acordos foram feitos pelo clube e o treinador e sua equipe, porém, o Botafogo cumpria no primeiro mês e depois não mais. Por conta disso, a relação se estremeceu e dificilmente, algum dia, Luís voltará ao clube.