Até ele! Botafogo vira pauta em entrevista do Presidente Lula
No quadro “Conversa com o Presidente” nesta terça-feira (1/8), o Presidente da República, Lula, abordou a perspectiva de crescimento econômico para o Brasil, destacando a importância de um crescimento distributivo para beneficiar o povo.
Ainda, Lula comparou sua sorte e a sorte do Brasil com a de um goleiro ou centroavante que precisa ter sorte para ser bem-sucedido.
Lula usa exemplo do artilheiro do Brasileirão-2023 para ilustrar a importância da sorte e da distribuição de riqueza no país
O presidente fez uma referência bem-humorada ao jogador Tiquinho Soares, do Botafogo, que se destacou como artilheiro do Brasileirão-2023.
Através desse exemplo, Lula reforçou a ideia de que o país precisa de sorte para alcançar seus objetivos, mas também enfatizou a importância da inclusão social como mola mestra para a distribuição de riqueza e melhoria das condições de vida da população.
A seguir veja as declarações do presidente:
Tem gente que fala que o Lula tem sorte. Então, se é por causa de sorte, me elejam sempre porque esse país precisa de sorte. Quem que é quer um goleiro que não tenha sorte? Quem quer um centroavante que não tenha sorte? Todo mundo precisa de sorte. Quem tem sorte é o povo brasileiro de ter escolhido a democracia para governar este país”.
“A inclusão social é a mola mestra, é crucial para o desenvolvimento do Brasil. Muito dinheiro na mão de poucos, como era antes, é concentração de riqueza. Pouco dinheiro na mão de muitos é distribuição de riqueza. Quando todos tiverem um pouquinho, a gente vai perceber que as coisas vão melhorar. Eu não vou falar Tiquinho porque Tiquinho é o centroavante do Botafogo, que é o artilheiro. Ele está com muita sorte. Qualquer chute que ele dá entra no gol “, completou Lula.