Atacante se despede do Botafogo e confirma saída
Em busca de mais minutos em campo e brigar por titularidade, Janderson se despediu do Botafogo e irá reforçar o Vitória. No Glorioso, o atacante não vinha tendo muitas chances na equipe titular, mas quando entrava, costumava fazer gols.
Mesmo assim, nunca se firmou nos 11 iniciais e por isso, a contratação foi positiva para ambos os lados envolvidos no negócio. Janderson já viajou para Salvador para assinar seu contrato e se despediu do clube nas redes sociais:
“Em 09/08/22 cheguei no Glorioso e pude realizar o sonho de um amigo que fiz a promessa de defender esse clube. Hoje estou aqui me despedindo e partindo para uma nova etapa, desde já quero deixar meu agradecimento ao Botafogo pela oportunidade de vestir essa camisa. Quero dizer que foi um prazer estar com vocês esse período” – escreveu.
Botafogo terá reforço no meio do ano
Para concretizar a negociação, o Vitória pagou ao Glorioso um total de R$ 5 milhões. O clube carioca ainda manteve 30% do passe de Janderson, o que é bastante importante, pois trata-se de um jogador novo, que pode evoluir muito e tornar-se uma grande venda futura.
“Foi uma honra vestir essa camisa pesada e cheia de histórias! Obrigado pela confiança, por estarmos juntos tanto em momentos bons, quanto nos ruins. Obrigado aos profissionais que fazem parte desse clube e de alguma forma me ajudaram, obrigado à toda a torcida pelo carinho e cobrança em momentos que foram precisos. Obrigado por tudo, Glorioso!” – completou.
A chegada de Igor Jesus na metade da temporada também influenciou a saída de Janderson. Apesar de nunca ter feito parte da equipe titular de fato, era um bom reserva para Tiquinho, porém, perderia ainda mais espaço com a chegada de Igor.