Atacante Rony cravou que o Palmeiras não tem rivalidade com o Botafogo

Na última segunda-feira (22/7), o atacante do Palmeiras, Rony, participou do programa “Boleiragem” no SporTV e discutiu sobre as rivalidades do clube. 

Questionado pelo apresentador Roger Flores sobre qual seria a maior rivalidade atual do Palmeiras, se com o Flamengo ou o Botafogo, Rony respondeu que é o time rubro-negro. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Rony do Palmeiras esclarece: “Rivalidade com Botafogo é criada, verdadeiro rival é o Flamengo”

“Todo mundo sabe que nossos rivais estão aqui em São Paulo. Vendo os torcedores comentando, acho que o Flamengo tem um pouquinho a mais de rivalidade, por conta de tudo que já aconteceu, contexto de jogo, é um time com mais estrutura… E o Botafogo não, as pessoas ficam criando isso. A rivalidade fica dentro de campo mesmo, todo mundo quer vencer. Em termos de rivalidade, dentro de campo mesmo, que é pegado, é contra o Flamengo,” explicou Rony.

Caio Ribeiro, comentarista do programa, opinou que essa rivalidade com o Botafogo foi fomentada por John Textor, dono da SAF do Botafogo, devido às suas disputas judiciais com Leila Pereira, presidente do Palmeiras. 

“A rivalidade com o Botafogo, apesar daquele jogo no Engenhão ter sido a virada de chave para o Palmeiras arrancar para o título, está muito mais atrelada às declarações do Textor, à polêmica do dono do Botafogo, do que à bola dentro de campo,” afirmou Caio. Ele também destacou o crescimento do Botafogo nesta temporada:

“Este ano, eu vejo o Botafogo como protagonista no nível de Flamengo e Palmeiras. Se trouxer essa discussão para anos anteriores, o Botafogo estava muito abaixo. Este ano não, contratou bem, o técnico faz um grande trabalho. Dentro ou fora de casa, com Botafogo, Flamengo e Palmeiras pode acontecer qualquer coisa.”

O Botafogo venceu o Palmeiras na semana passada no Nilton Santos pelo Campeonato Brasileiro-2024 e é o líder, três pontos à frente do time paulista. Os dois times se enfrentarão nas oitavas de final da Libertadores, em agosto.