Atacante revelou o motivo pelo qual quis sair do Botafogo
Com a chegada de Igor Jesus programada para a metade do ano, o Botafogo se viu na posição de poder liberar Janderson para o Vitória. Lá, o jogador terá mais oportunidades de jogar e se desenvolver como jogador.
Aos 24 anos, Janderson não vinha tendo muitos minutos no Botafogo e por isso, resolveu também que era o momento de uma mudança de ares. O atacante foi apresentado pelo clube baiano e falou sobre isso em sua primeira entrevista:
“Muito complicado. Deixei um clube de Série A. Vim para cá, meu objetivo é jogar. Não estava tendo muita oportunidade” – disse o jogador. No Vitória, Janderson deve disputar posição para os 11 iniciais e assim, pode ter mais minutos em campo.
Botafogo teria sido o culpado
Durante a entrevista, Janderson foi perguntado pelo motivo de não ter tido tantas chances na equipe titular do Botafogo. O jogador deu a entender que as mudanças de comando técnico do clube foram cruciais para que isso acontecesse:
‘Troca de treinador. Quando troca muito de treinador assim, vai mudando as formações e fui perdendo espaço. Mas felizmente fiz uma temporada de 2023 boa e vou dar o meu melhor no Vitória” – concluiu.
Segundo o jornalista Venê Casagrande do SBT Rio, os valores envolvidos na negociação foram de 5 milhões de reais. O Botafogo ainda manteve porcentagem do atacante para que em uma futura negociação possa lucrar novamente.
Em 2024, pelo Botafogo, Janderson fez 14 jogos, marcou um gol e deu uma assistência. A torcida admirava a raça de Janderson mas também entendeu a escolha do jogador.