Atacante largou o rival de lado, pulou o muro e confirmou que é do Botafogo
O Botafogo se prepara para um dos confrontos mais importantes do ano. Nesta quarta-feira(25), às 21h30, a equipe alvinegra enfrenta o São Paulo, no Morumbi, em busca de uma vaga na semifinal da Conmebol Libertadores.
E um dos trunfos do time de General Severiano é Luiz Henrique, que tem se mostrado peça fundamental na temporada. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.
Botafogo: Luiz Henrique projeta duelo decisivo contra o São Paulo e mira vaga na semifinal da Libertadores
Em entrevista à TV Globo, o atacante destacou a importância do clube em sua trajetória e reforçou o desejo de marcar seu nome na história do Botafogo. Desde que chegou ao time, vindo do Real Betis, Luiz se sente acolhido e está “em casa” no Nilton Santos.
“O Botafogo me acolheu como um filho. Eu fiz de tudo pelo clube e terei sempre amor e carinho por ele. É um sonho ter meu nome na história do Botafogo. Estamos trabalhando muito para isso”, afirmou o jogador, que já soma 41 partidas, nove gols e quatro assistências nesta temporada.
Contratado por 20 milhões de euros, o atacante rapidamente conquistou a torcida, que abraçou sua famosa comemoração “Pantera Negra”, mesmo com sua origem no rival Fluminense. Sobre o jogo decisivo, Luiz Henrique acredita que o São Paulo, jogando em casa, dará espaços que o Botafogo poderá explorar.
“Eles estão em casa, com a torcida incentivando, e vão sair para o jogo. Isso pode abrir espaços na defesa deles, que precisamos aproveitar”, disse. Com a confiança da torcida e dos companheiros, Luiz Henrique busca seguir sendo decisivo e ajudar o Botafogo a alcançar o sonhado título da Libertadores.