Atacante do Botafogo se envolveu em confusão e virou caso de polícia
Na manhã da última segunda-feira (10), o atacante Jeffinho, atualmente no Botafogo, registrou um boletim de ocorrência na 42ª Delegacia da Polícia Civil, localizada na Zona Oeste do Rio de Janeiro, acusando o Resende de apropriação indébita de valores relacionados à sua transferência para o Lyon.
O caso remonta à negociação ocorrida em janeiro de 2023, quando o Botafogo vendeu Jeffinho ao clube francês por 10 milhões de euros. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.
Botafogo: Jeffinho registra boletim de ocorrência contra o Resende por apropriação indébita de valores da venda ao Lyon
Conforme acordado, 60% do valor seria destinado ao Botafogo e 40% ao Resende, clube formador do jogador. Jeffinho, que detinha 20% dos próprios direitos econômicos, deveria receber uma parte proporcional do montante destinado ao Resende.
Segundo Jeffinho, o Lyon realizou o pagamento integral ao Botafogo, que, por sua vez, deveria repassar 4 milhões de euros ao Resende em quatro parcelas. No início de 2024, os clubes alteraram o acordo, optando por um pagamento em dez parcelas, mas o jogador afirma não ter sido informado sobre essa mudança.
Em fevereiro, o Resende recebeu uma das parcelas, mas repassou a Jeffinho apenas 10% do valor, em vez dos 20% devidos. Por esse motivo, o atleta decidiu levar o caso à delegacia. Tentativas de contato entre o estafe de Jeffinho e o departamento jurídico do Resende não foram atendidas, segundo o jogador.
A reportagem do Globo Esporte procurou o Resende, o Botafogo e o estafe de Jeffinho, mas nenhuma das partes quis comentar o caso. Entretanto, na manhã desta quinta-feira (13), o Resende emitiu uma breve declaração, afirmando:
“O Resende FC, até o momento, não foi contatado pelas partes envolvidas. Diante dos fatos mencionados na mídia, o clube irá fornecer um posicionamento oficial em breve.”
Jeffinho, atualmente emprestado pelo Lyon ao Botafogo até dezembro de 2024, está fora dos gramados devido a uma lesão na coxa direita. Na temporada, ele soma cinco gols e duas assistências em 18 partidas.