Atacante do Botafogo está jogando no sacrifício
Um dos principais jogadores do Botafogo na temporada e a contratação mais cara da história do futebol brasileiro, Luiz Henrique não está 100%. Segundo informações do jornalista Daniel Braune, em vídeo divulgado na última sexta-feira (28) o atacante tem jogado com injeções.
Tendo custado aos cofres do clube um montante de US$ 20 milhões cerca de R$ 107 milhões na cotação da época, Luiz tem feito infiltrações. Isso porque tanto ele, como o departamento médico do clube, julgam o momento atual importantíssimo para a temporada.
Até mesmo por conta disso, Luiz tem sido substituído nos segundos tempos dos jogos e recentemente, chegou a iniciar a partida como reserva contra o Athletico Paranaense. Nessa partida, o elenco sentiu muito a falta do atacante.
Botafogo com problemas
Ainda segundo o jornalista, já foram pelo menos quatro partidas assim, onde o atacante precisa tomar injeção para jogar seu máximo. Os desfalques atuais também não dão ao Botafogo e ao atleta, a chance de um tempo maior para se recuperar.
Jeffinho e Savarino, jogadores que poderiam ocupar a faixa de campo que Luiz ocupa não estão à disposição. O venezuelano está com sua seleção, para a disputa da Copa América, já Jeffinho, está machucado e deve ficar mais algumas semanas fora.
Quando ambos voltarem ao combate, Luiz deve receber semanas para se recuperar, visando os confrontos do mês que vem. Em agosto, o Botafogo terá decisões na Libertadores da América e na Copa do Brasil. Por conta disso, é importante que todos os jogadores estejam bem, para que o time performe bem.