Atacante deixou o Botafogo para dar show em outro clube da Série A
Tiquinho Soares não vive seu melhor momento com a camisa do Botafogo e atacante que estava no clube tem destruído em sua nova equipe. Diego Costa marcou três gols em seus três primeiros jogos com a camisa do Grêmio.
O atacante brasileiro naturalizado espanhol está voando baixo no clube gaúcho. Chegou e tomou conta da posição que no ano passado estava sendo de Luís Suárez, o melhor atacante e jogador do Brasil em 2023.
Diego precisa de apenas 79 minutos para ir as redes com as cores do clube, uma média muito boa quando comparamos com os demais atacantes do futebol brasileiro. Ao todo, foram 10 finalizações, sendo quatro delas nas metas adversárias.
Diego Costa começou bem no Botafogo
Além desses ótimos números, são 10 faltas sofridas, sendo uma delas um pênalti e 70% duelos aéreos ganhos. O jogador tem se destacado bastante e ganho seu espaço, afinal, deve ser muito importante na campanha do clube no ano. Sua nota até o momento é de 7.30 segundo o Sofascore.
Diego tem começado bem em seus clubes recentes, no Botafogo também foi assim, o atacante em seus primeiros jogos marcou dois gols contra o Bahia em uma vitória importantíssima para o Glorioso e poderia ter ajudado ainda mais na campanha.
Com a volta de Tiquinho Soares, que estava lesionado quando Diego chegou, o atacante perdeu espaço pois até aquele momento, o camisa 9 era o craque a artilheiro da competição nacional, algo que mudou nas últimas rodadas. O ex-atacante da seleção espanhola saiu bastante desapontado por não ter tido tantas chances quanto desejava.