Artur Jorge vai poupar o Botafogo no jogo contra o Peñarol?

Crédito: Vítor Silva/Botafogo

Após a goleada por 5 a 0 sobre o Peñarol no primeiro jogo das semifinais da Libertadores, o técnico Artur Jorge tem uma importante decisão a tomar para o confronto de volta, na próxima quarta-feira (30), em Montevidéu. 

Diante da confortável vantagem, poupar jogadores pensando no Brasileirão não seria uma escolha surpreendente. No entanto, na entrevista coletiva após a vitória sobre o Bragantino, o treinador português afirmou que não priorizará uma competição sobre a outra. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Artur Jorge enfrenta dilema com escalação para semifinal da Libertadores contra o Peñarol

Artur Jorge destacou o equilíbrio do elenco e a força do coletivo botafoguense. “Temos uma vantagem de cinco gols, fomos superiores na quarta-feira. Vamos ao Uruguai para tentar vencer, sabendo que há resultados que nos colocam na final. Mas não podemos priorizar. Temos um elenco com bons jogadores, vamos tentar que todos se sintam úteis para competir em todas as frentes”, afirmou.

Apesar das dúvidas, o técnico foi enfático ao afirmar que o grupo completo viajará para Montevidéu, sem deixar jogadores no Rio visando o clássico contra o Vasco, pelo Brasileirão. “Vão todos os que eu entenda necessários. É um jogo importante, e apesar da vantagem, temos dias para avaliar as condições físicas e a sequência de jogos de cada um”, ponderou.

Outro ponto delicado para o treinador são os cinco jogadores pendurados a um cartão amarelo da suspensão: John, Alexander Barboza, Gregore, Luiz Henrique e Igor Jesus. Artur Jorge expressou insatisfação com a regra da Conmebol que pode afastá-los de uma possível final e revelou considerar alternativas. “Minha ideia era conversar com a Conmebol para atualizar essa regra. Final é para ter os melhores jogadores, mas antes precisamos garantir nossa vaga”, finalizou o técnico.