Artur Jorge provocou o Zubeldía após o jogo entre Botafogo x São Paulo

Crédito: Vítor Silva/Botafogo

O Botafogo pressionou bastante, especialmente no primeiro tempo, mas não conseguiu sair do 0 a 0 com o São Paulo no jogo de ida das quartas de final da CONMEBOL Libertadores, realizado no Estádio Nilton Santos

Apesar de dominar a partida, o Glorioso não conseguiu balançar as redes, frustrando os mais de 30 mil torcedores presentes. O técnico Artur Jorge, visivelmente irritado com a postura adversária, não poupou críticas ao estilo de jogo do São Paulo. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Botafogo empata com São Paulo e técnico Artur Jorge critica postura defensiva do adversário

“O problema foi que enfrentamos uma equipe que veio com o claro objetivo de se defender, com 11 jogadores atrás da linha da bola. Fizemos o suficiente para vencer, mas pecamos na eficiência das finalizações. Isso nos frustra mais do que quem veio para não perder”, destacou o treinador português.

Durante a partida, o Botafogo teve 65% de posse de bola, 30 finalizações e acertou duas vezes a trave, evidenciando a superioridade no confronto. No entanto, o São Paulo, priorizando a defesa, conseguiu segurar o ímpeto ofensivo dos cariocas, levando a decisão para o jogo de volta.

“Estamos em uma eliminatória onde o equilíbrio é medido em dois jogos. Fomos superiores aqui e vamos buscar a vitória para avançar”, completou Artur Jorge.

Com o empate sem gols, quem vencer o confronto de volta, no próximo dia 25, no Morumbi, garante vaga na semifinal. Em caso de novo empate, a vaga será decidida nos pênaltis. A partida será transmitida pelo Disney+, às 21h30.