Artur Jorge pode chegar ao fim com o Botafogo se não vencer o próximo jogo

O Botafogo enfrenta o Atlético-GO neste sábado (3), às 20h, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, em uma partida crucial para consolidar sua posição na tabela do Campeonato Brasileiro. 

O Atlético-GO, atual lanterna da competição, ainda não venceu em casa, acumulando apenas 12 pontos em 20 partidas. Nos últimos cinco jogos em casa, o Dragão tem três derrotas e dois empates. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Botafogo enfrenta Atlético-GO em busca de consolidar posição no Campeonato Brasileiro

O Glorioso, por outro lado, se destaca como o segundo melhor visitante do Brasileirão, ficando atrás apenas do Flamengo, líder da tabela. Com 18 pontos fora de casa, conquistados em cinco vitórias, três empates e uma derrota, o Botafogo busca aproveitar o mau momento do adversário para somar mais três pontos.

Apesar do retrospecto desfavorável do Atlético-GO em casa, o técnico Artur Jorge adverte que o confronto está longe de ser fácil.

“Não podemos pensar que o Atlético-GO é adversário fácil. Eu tenho falado muito em equilíbrio, gestão de expectativa e consistência”, afirmou Artur Jorge, destacando a necessidade de manter o foco e a determinação.

O Botafogo vem de uma sequência com dois empates e uma derrota nos últimos três jogos, e vê no duelo contra o Dragão uma oportunidade de retomar o caminho das vitórias e se firmar ainda mais na parte de cima da tabela.

Próximos jogos do Botafogo:

  • Atlético-GO (F) – 03/08, 20h (de Brasília) – Brasileirão
  • Bahia (F) – 07/08, 19h (de Brasília) – Copa do Brasil
  • Juventude (F) – 11/08, 11h (de Brasília) – Copa do Brasil