Artur Jorge não aguentou o que viu no Botafogo e resolveu desistir

O Botafogo enfrentou uma dura derrota para a LDU (Equador) na 2ª rodada da fase de grupos da Libertadores, com um placar de 1 a 0. A partida, disputada em Quito, poderia ter tido um resultado ainda mais desfavorável para os brasileiros, não fosse por alguns lances de sorte.

Sem contar o Artur Jorge que depois de alguns lances da partida desistiu de ficar em pé e foi para o banco. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Botafogo sofre derrota apertada para a LDU na Libertadores

O gol que selou a derrota foi marcado por Lisando Azulgaray em apenas três minutos de jogo, originado de uma jogada de lateral pelo lado direito da defesa botafoguense. O técnico português Artur Jorge, que estreava no comando do alvinegro, apontou as falhas da equipe no primeiro tempo como determinantes para o resultado negativo.

A irritação de Artur Jorge foi evidente, especialmente com a desproteção da zaga no chute que resultou no segundo gol sofrido, mesmo que tenha sido anulado. O treinador surpreendeu ao escalar a equipe com quatro atacantes – Tiquinho, Júnior Santos, Luiz Henrique e Jeffinho -, mas a estratégia não gerou os resultados esperados. No entanto, Artur defendeu sua escolha, afirmando que faz parte de seu plano para o futuro da equipe.

Apesar do revés, Artur destacou que seus primeiros dias no Botafogo têm sido positivos, mas as condições do jogo, especialmente a altitude, dificultaram a busca pela vitória. O time carioca ocupa a lanterna do grupo D, sem pontos até o momento.

O próximo desafio do Botafogo na Libertadores será no dia 24, contra o Universitario (Peru), no Nilton Santos. Até lá, Artur terá tempo para aprimorar sua visão tática e dar uma nova cara à equipe. Enquanto isso, neste domingo (14), às 17h, o Botafogo visita o Cruzeiro na estreia do Brasileirão, em busca de uma recuperação imediata.