Artur Jorge não aguentou e teve que mandar a real sobre problema da CBF
Após a boa vitória do Botafogo na Libertadores por 3 a 1 frente ao Universitario, Artur Jorge falou sobre a CBF e o Botafogo. Porém, não foi sobre os processos que estão correndo e John Textor está no meio e sim, sobre o calendário.
A maioria dos técnicos europeus ou então estrangeiros que não sejam da América do Sul, quando chegam no Brasil estranham. A quantidade de jogos por aqui é muito maior que em qualquer lugar do mundo e em um período muito menor:
“Eu não quero fazer parte da polêmica, mas é de fato um calendário muito apertado, não só em relação à performance mas também de lesões. Como acontece em outros clubes, mas também no Botafogo. Isso é agravante, como no meu caso, quando pego um elenco com 22 partidas para trás. O que nós não controlamos dificulta, mas estamos disponíveis para melhorar e minimizar. Os jogos estão lá e teremos que fazer. É difícil para os atletas que têm nível alto para poder corresponder o nível alto das competições.” – disse o treinador.
Artur Jorge terá desfalques
A vitória era essencial para que o Botafogo se mantivesse vivo na competição internacional e com o empate dos outros times do grupo, foi melhor ainda. O Glorioso ainda segue na última colocação do grupo, mas, agora com apenas um ponto atrás do segundo e do terceiro.
Junior Barranquilla que ainda não perdeu na competição está na liderança com dois pontos a mais. Porém, com o resultado de ontem, o Botafogo volta a depender apenas de si para avançar as fases eliminatórias da competição, uma vez que ainda joga contra todos do grupo.
A parte ruim fica por conta das lesões. Tiquinho Soares saiu machucado ainda no primeiro tempo do jogo e preocupa para os próximos jogos. Jeffinho nem foi para o jogo e segundo informações, foi preservado mas não preocupa para as próximas partidas do Glorioso.