Artur Jorge mostrou que nem tudo são flores e encontrou problema no time do Botafogo

O Botafogo deu um show de futebol neste domingo (18) ao vencer o Flamengo por 4 a 1, em um clássico emocionante no Estádio Nilton Santos.

Com o resultado, o Glorioso reassumiu a liderança do Campeonato Brasileiro, consolidando-se como uma das equipes mais fortes da competição. Os gols alvinegros foram marcados por Mateo Ponte, Igor Jesus e Matheus Martins, que balançou as redes duas vezes. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Botafogo de Artur Jorge goleia Flamengo e retoma liderança do Brasileirão com exibição sólida no Nilton Santos

Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Artur Jorge rebateu a ideia de que o Botafogo entrou em campo com sua “força máxima”, em vista do confronto decisivo contra o Palmeiras, pela Libertadores, marcado para a próxima quarta-feira(21).

“Eu não acho que essa seja a força máxima do Botafogo. Trabalhamos em cima de muitos contextos. Jogamos com uma equipe que estava preparada para enfrentar o Flamengo. Agora, começamos a pensar no jogo contra o Palmeiras”, afirmou o treinador.

Apesar da vitória expressiva, Artur Jorge destacou a necessidade de melhorar a eficácia nas finalizações, especialmente após um primeiro tempo equilibrado, que terminou empatado em 1 a 1. No entanto, o segundo tempo foi dominado pelo Botafogo, que garantiu a vitória com mais três gols.

“É uma vitória importante, não só pelos três pontos, mas por vencer um rival direto na classificação. Tivemos um segundo tempo todo nosso, com oportunidades para fazer outros gols. Nos faltou eficácia, mas o resultado foi merecido pelo empenho e competência de todos”, completou Artur Jorge.

Agora, o Botafogo volta suas atenções para o duelo decisivo contra o Palmeiras, pela Libertadores. Com a vantagem de ter vencido a partida de ida por 2 a 1, o time carioca viaja para São Paulo confiante, mas ciente da força do adversário.