Artur Jorge montou plano diferentão para o Botafogo e pegou todos de surpresa

Crédito: Vítor Silva/Botafogo

O Botafogo decidiu adotar uma estratégia diferente da maioria dos clubes brasileiros ao não conceder folga imediata aos jogadores após a última rodada do Brasileirão

Em vez disso, o técnico Artur Jorge optou por realizar dois dias de treinamentos intensos antes de liberar o elenco para um breve descanso. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Botafogo mantém rotina de treinos antes da folga durante a Data Fifa

As atividades ocorreram na segunda (7) e terça-feira (8), com folga programada até o próximo sábado(12), quando os atletas retornam para os preparativos visando a partida contra o Criciúma, na próxima sexta-feira, pela 30ª rodada do Brasileirão, no Maracanã.

A vitória sobre o Athletico, no sábado, na Ligga Arena, aumentou a vantagem do Alvinegro na liderança do campeonato. O planejamento de Artur Jorge visou manter o ritmo dos jogadores após um mês intenso, no qual o time disputou sete partidas, incluindo compromissos pela Conmebol Libertadores.

Os treinamentos seguiram a rotina de sempre, com foco em parte tática, campo reduzido e jogadas de bola parada. A ideia foi garantir que os jogadores passassem por um ciclo completo de recuperação e preparação pós-jogo antes do descanso.

Atualmente, o Botafogo tem sete desfalques por convocações: Alex Telles, Igor Jesus e Luiz Henrique (Brasil); Yarlen (seleção sub-20); Almada (Argentina); Gatito (Paraguai); Savarino (Venezuela) e Bastos (Angola). Para compensar as ausências, atletas dos times sub-20 e sub-17 foram integrados ao elenco principal para os treinos. O retorno do elenco está marcado para domingo, com foco total na reta final do Brasileirão.