Artur Jorge ficou morrendo de felicidade e esse foi o motivo
Após um início com dois jogos sem vitória, Artur Jorge ganhou sua terceira seguida e essa, segundo ele, teve um sabor especial. O time precisava vencer mas Artur também comemorou uma vitória pessoal, da qual falou na entrevista após a partida:
“Tivemos um arranque em falso na fase de grupo, era importante vencer hoje. Estou muito contente por vencer meu primeiro jogo da Libertadores num ano que ganhei jogos de Champions. Do ponto de vista pessoal, é extraordinário. Mas neste momento o Importante foi ter ganhado três pontos de forma muito justa. Não foi ganhar só por ganhar, ganhamos com um bom desempenho. Fomos claramente superiores” – afirmou o técnico.
Enquanto treinava o Braga, Artur Jorge ainda este ano enfrentou o Real Madrid, Union Berlin e Napoli na fase de grupos. O treinador português conseguiu vencer um jogo mas não conseguiu levar o time português a próxima fase e foi para a Europa League.
Artur Jorge ganhou seu espaço
Criticado por muitos em seu início, Artur não se abalou e manteve o esquema de jogo que acredita dar certo, com quatro atacantes. O que para muitos é loucura, atualmente, vem dando certo e surpreendendo os adversários.
Fatores que mostram que Artur confia em sua metodologia de jogo e forma de enxergar o futebol. Mesmo com todas as broncas da torcida, até mesmo internas, não se abalou, deu a volta por cima e hoje, tem a confiança de todos.
O português tem conseguido extrair o melhor de cada jogador, melhorou o setor defensivo do time e potencializou o ataque. Dessa forma, o Botafogo se vê mais perto das vitórias e das conquistas, além de claro, conseguir desempenhar todo o futebol que a torcida espera ver de um elenco tão qualificado.