Artur Jorge ficou maluco e soltou o verbo pra cima desse jogador do Botafogo: Veja o motivo

Crédito: Vítor Silva/Botafogo

Em entrevista coletiva após o empate sem gols entre Botafogo e Cuiabá, neste sábado (9), pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Artur Jorge não escondeu sua insatisfação com a “cera” feita pelo time visitante. 

A partida, disputada no Estádio Nilton Santos, foi marcada por paradas constantes, especialmente devido a quedas simuladas de jogadores do Cuiabá. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Artur Jorge critica “cera” do Cuiabá após empate no Nilton Santos

Artur Jorge destacou sua visão sobre o comportamento do zagueiro Bastos, que, durante a partida, optou por devolver a bola ao Cuiabá quando a equipe estava em vantagem numérica após um jogador do time adversário cair no chão. Para o técnico alvinegro, essa atitude foi uma tentativa de interromper o ritmo de jogo do Botafogo.

“Eu não gosto. Estou aqui para ganhar jogos, não para fazer amigos do outro lado. Não fiquei satisfeito em devolver a bola, quando claramente era uma parada técnica, com jogador no chão para receber instruções. Fiquei chateado com o Bastos. Isso tudo serve para arranjar uma maneira de quebrar o ritmo do jogo”, afirmou Artur Jorge.

O treinador do Botafogo enfatizou que, como sua equipe tem um estilo de jogo dinâmico e veloz, não pode ser cúmplice de estratégias que busquem desacelerar o confronto. Apesar de não julgar o adversário, Artur reforçou a importância de manter o foco nas táticas próprias do time, visando os resultados desejados nas partidas. O empate em casa deixou o Botafogo com mais um ponto importante na busca por uma vaga no G-4 do campeonato.