Artur Jorge ficou maluco com dificuldade que o Botafogo está tendo
São Paulo e Botafogo fizeram um verdadeiro jogão na noite de ontem (24) no Morumbis mas Artur Jorge não gostou de algo. O time mostrou poder de reação, iniciou o jogo perdendo, buscou o empate e conseguiu virar ainda na primeira etapa.
A falta de controle do jogo nesse momento foi o que tirou Artur Jorge do sério. O comandante botafoguense assim como todo torcedor gostaria que o elenco conseguisse segurar o resultado e voltasse para o Rio com os três pontos na mala:
“Sentimos essa dificuldade ao longo dos 90 minutos. Em alguns momentos, tivemos a capacidade de controlar melhor do que outros. Dificuldade foi ter controle sobre o jogo, até porque começa com dois pênaltis nos 10 primeiros minutos e isso impediu que tivesse mais dinâmica. Nos faltou um pouquinho disso, mais critério com bola para podermos ter algo algo mais próximo da nossa ideia de jogo e conseguirmos chegar ao gol com mais critério e qualidade.” – iniciou.
Botafogo fez ótimo primeiro turno
Apesar disso, Artur Jorge valorizou tudo o que o time fez em campo e também tudo o que fez nesse primeiro turno de Campeonato Brasileiro. Há algumas semanas Artur relembrou que ainda é muito cedo para pensar em títulos e mais uma vez, ontem, foi cauteloso:
“Terminamos este primeiro turno com 40 pontos. São 40 pontos muito importantes para aquilo que é o percurso do Botafogo. Falta a outra metade, a consistência será sempre muito importante para nós” – disse o treinador do Botafogo.
Com 40 pontos conquistados o Botafogo foi “campeão” do primeiro turno da competição pelo segundo ano consecutivo. O Flamengo, que venceu ontem, pode empatar com o Botafogo em pontos por ter um jogo a menos, porém, os critérios de desempate jogam a favor do Glorioso.