Artur Jorge ficou maluco com a derrota do Botafogo e soltou o verbo na entrevista pós-jogo
A derrota para o Juventude no final de semana não caiu nada bem para Artur Jorge, que saiu bastante frustrado após a partida. O Botafogo inclusive poderia ter perdido a liderança na rodada, mas contou com a sorte e segue na primeira colocação.
Logo após o jogo Artur falou com a imprensa e deu sua visão sobre o que aconteceu dentro de campo. O time se mostrou bastante desligado em alguns momentos, sofreu três gols de uma equipe que luta na parte de baixa da tabela e isso não agradou o português:
“Não sei se hoje nós percebemos a importância que esse jogo e esse resultado teriam para nós. Essa tem sido minha abordagem, cada um dos jogos tem máxima importância. Hoje era o jogo mais importante que tínhamos para fazer. Independentemente de termos jogado há quatro dias pela Copa e daqui a três dias jogarmos pela Libertadores, esta é a minha forma de pensar para que a equipe foque em cada um dos jogos. O Brasileiro é uma competição de mais jogos, mais longa, pode dar a falsa sensação de que haverá um ou outro jogo menos importantes, mas não, são todos eles que contam” – iniciou.
Botafogo conta com tropeços dos adversários
Ainda na entrevista, Artur falou sobre os desfalques que o elenco vem tendo mas despistou reclamar sobre o calendário do futebol brasileiro:
“Não viemos desfalcados, viemos com aqueles que eram possíveis, mas a verdade é que não conseguimos ser uma equipe tão forte como deveria ter sido. Queremos competir em todas as competições, ainda que por vezes isso possa de certa forma justificar algum déficit de performance. Não se trata de encontrar desculpas, apenas em encontrar razões para aquilo que hoje não conseguimos fazer” – finalizou.
Palmeiras e Flamengo que eram os principais adversários do clube no início da rodada se enfrentaram e o empate foi o resultado dos sonhos do Botafogo. Agora, o clube olha no retrovisor e vê outra equipe chegando. O Fortaleza é o novo vice-líder da competição e vem forte, em busca do título.