Artur Jorge ficou desesperado com o Botafogo: Não conseguiu acreditar no que viu
O técnico Artur Jorge expressou seu lamento após a derrota do Botafogo para a LDU por 1 a 0 nesta quinta-feira (11), em Quito. Em uma partida marcada por um gol sofrido logo no início, em cobrança de lateral, Jorge criticou a maneira como a equipe concedeu o gol e lamentou a falta de eficiência no ataque.
Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.
Botafogo sofre derrota para a LDU e permanece na lanterna do Grupo D da Libertadores-2024
“Procuramos, após algum tempo de trabalho, uma ideia de jogo que pretendemos implantar no Botafogo. Jogando com dois avançados mais fixos e dois nos corredores. Procuramos ter condições de ter uma equipe ofensiva, procurar com mais critério a baliza contrária, mas é justamente no critério que falhamos no primeiro tempo. Sofremos muitos erros, sofrer um gol após arremesso lateral nesse nível não é aceitável”, analisou o técnico.
Apesar da frustração com o resultado, Jorge destacou uma melhora significativa no segundo tempo.
“A equipe foi mais capaz, os jogadores procuraram fazer o que tinha sido pedido. Saímos frustrados com o resultado, mas com consciência de que há margem para fazer melhor, porque essa é a obrigação uma vez que o resultado nos penaliza em relação ao objetivo para o jogo de hoje”, completou o técnico.
Com essa derrota, o Botafogo continua zerado na tabela, permanecendo na lanterna do Grupo D da Libertadores-2024. A equipe terá que buscar recuperação nas próximas partidas para manter viva a esperança de avançar na competição continental.