Artur Jorge fez ótimo trabalho no Botafogo e chegou a hora: Acabou o ciclo no Nilton Santos
O Botafogo vive uma temporada memorável, lutando pelo título do Brasileirão e disputando as quartas de final da Conmebol Libertadores.
O sucesso dentro de campo começa a refletir em convocações de seus jogadores para seleções internacionais com isso acabou de iniciar um novo ciclo no Nilton Santos. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.
Botafogo relembra glória de 1966 com convocações históricas para seleções
Recentemente, o clube teve quatro atletas convocados: Gatito Fernández (Paraguai), Bastos (Angola), Savarino (Venezuela) e Luiz Henrique (Brasil).
Este feito remonta a uma época de ouro do clube. De acordo com Ricardo Macieira, coordenador e curador do Museu Botafogo, a última vez que o Alvinegro cedeu quatro jogadores para diferentes seleções em um período semelhante foi em 1966, há 58 anos.
“Naquele ano, o Botafogo teve Manga, Rildo, Gérson e Jairzinho representando o Brasil na Copa do Mundo, realizada na Inglaterra. Foi um momento marcante na história do clube”, recorda Macieira.
A década de 1960 é amplamente considerada a mais gloriosa na trajetória do Botafogo, que não apenas conquistou títulos importantes, mas também forneceu a base para a Seleção Brasileira. Desde 1958, com Nilton Santos, Didi e Garrincha, até 1962, quando Amarildo e Zagallo se juntaram à equipe, o Botafogo teve papel fundamental na conquista de títulos mundiais para o Brasil.
Os jogadores convocados viajarão no próximo domingo (1) para se apresentarem às suas seleções. Felizmente, não desfalcarão o Botafogo nas competições, já que todas as competições serão paralisadas devido à Data Fifa. Antes disso, o clube encara o Fortaleza, em um confronto direto pelo topo da tabela, no próximo sábado (31), às 21h, no Estádio Nilton Santos.