Artur Jorge fez lista de dispensa e Textor vai mandar pacotão de jogadores para Portugal

O Botafogo está em conversações avançadas com o Boavista, de Portugal, para a possível transferência de Gustavo Sauer e Philipe Sampaio. 

A informação foi divulgada pelo perfil @DataFogo_ no X (antigo Twitter), que destacou que as negociações estão em andamento. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Botafogo de Artur Jorge avança em negociações com Boavista para transferências de Gustavo Sauer e Philipe Sampaio

Gustavo Sauer, que chegou ao clube há um ano, tem sido alvo de críticas e discussões entre os torcedores. De acordo com @DataFogo_, Sauer teve um desempenho destacado em apenas duas partidas, contra Audax e Coritiba, e não conseguiu se firmar na equipe. Além disso, sua passagem pela Turquia foi considerada insatisfatória, e seu alto salário é um ponto de preocupação para a administração do clube.

Alguns torcedores, como @PassaroPUC, defendem Sauer, argumentando que ele não teve oportunidades suficientes após sofrer uma lesão grave. “Não fez mais porque quebraram o tornozelo dele jogando pela gente numa entrada criminosa que não gerou nem cartão. Aí operamos ele e o local da operação infeccionou!”, comentou. Outros, como @Eremita_FC, acreditam que a saída de jogadores como Sauer e Sampaio pode ser prejudicial, especialmente com o Botafogo disputando três competições simultaneamente.

No entanto, há quem apoie a decisão do clube, como @Brito_16Flavio, que questiona a qualidade de jogadores como Halter, Cauê, Hugo e Oscar Homero em comparação com Sauer e Sampaio. “Segovão, Philipe Sampaio e Sauer não são piores que Halter, Cauê, Hugo e Oscar Homero”, comentou.

A possível saída de Segovia sem ter sido devidamente testado também gerou polêmica entre os torcedores, como apontado por @laybenith_. “Incrível como não testarem o Segovia e vão descartar sem testar o cara”, escreveu. As próximas semanas serão decisivas para o futuro de Gustavo Sauer e Philipe Sampaio no Botafogo.