Artur Jorge falou sobre o caso do Oscar Romero e Diego Hernandez

Após a vitória do Botafogo sobre o Vitória por 2 a 1, pela Copa do Brasil, o técnico Artur Jorge comentou pela primeira vez sobre o afastamento dos jogadores Óscar Romero e Diego Hernández por indisciplina. 

A dupla não foi relacionada para os dois últimos jogos do Botafogo, incluindo a partida contra o Universitario e o duelo desta quarta-feira (22) no Barradão. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Artur Jorge não dá prazo para volta de Óscar Romero e Diego Hernández ao Botafogo: ‘Assunto entregue à direção’

Artur Jorge afirmou que a situação de Romero e Hernández está sob a responsabilidade da direção do clube. “Esse é um assunto que está entregue à direção. É mais uma decisão honestamente deles. É aguardar. Eu, como técnico, naturalmente, quero ter todos disponíveis, mas respeito. Também participei da decisão. Vamos aguardar os desenvolvimentos mais próximos”, declarou.

Os jogadores foram afastados após o confronto contra o Fortaleza, na Arena Castelão, pelo Campeonato Brasileiro. Desde então, têm treinado em horários separados do grupo principal, o que reforça a gravidade do incidente que levou ao afastamento.

Com a vitória recente, o Botafogo continua sua campanha na Copa do Brasil, mas a ausência de Romero e Hernández, jogadores importantes no elenco, gera incertezas sobre o futuro da equipe na competição e no Campeonato Brasileiro. A torcida alvinegra agora aguarda ansiosamente por uma resolução e pelo possível retorno dos atletas ao time principal.

Próximos jogos do Botafogo:

  • Junior Barranquilla (F) – 28/05, 19h (de Brasília) – CONMEBOL Libertadores, com transmissão pela ESPN no Star+
  • Corinthians (F) – 01/06, 21h (de Brasília) – Campeonato Brasileiro
  • Fluminense (C) – 12/06, 17h (de Brasília) – Campeonato Brasileiro