Artur Jorge estava comemorando quando recebeu notícia terrível: Pode perder craque para a final da Libertadores
O zagueiro Bastos é uma grande dúvida para a final da Libertadores-2024, marcada para sábado (30), após ter sido substituído logo no início da partida contra o Palmeiras, nesta terça-feira (26), no Allianz Parque.
O defensor sentiu um incômodo na coxa esquerda e será submetido a exames nesta quarta-feira (27) para avaliar a gravidade da lesão. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.
Bastos é dúvida para a final da Libertadores após lesão contra o Palmeiras
Bastos seguirá com a delegação do Botafogo para Buenos Aires nesta quarta-feira e, a partir dos resultados dos exames, o clube decidirá se o jogador terá condições de atuar na decisão continental.
Durante o jogo contra o Palmeiras, o técnico Artur Jorge foi forçado a fazer a substituição precoce, com Adryelson assumindo o posto de Bastos na zaga. Lucas Halter também é uma opção para o setor defensivo.
O técnico Artur Jorge se mostrou cauteloso em sua avaliação após a partida. “Sobre o Bastos, teremos que avaliar amanhã [quarta]. Ele sentiu algum desconforto na parte posterior da coxa. Vamos avaliar amanhã e perceber. Temos quatro dias para saber se podemos contar com ele ou não. Vamos esperar”, afirmou o treinador na entrevista coletiva.
Bastos sofreu a lesão em uma disputa de bola com Rony, quando tentava cortar um cruzamento na área. Ao perceber a situação, o goleiro John rapidamente fez sinal para o banco de reservas, pedindo a substituição do defensor angolano. O Botafogo agora aguarda ansiosamente os resultados dos exames para definir sua escalação para a grande final.