Artur Jorge está desesperado por novos reforços no Botafogo

Quando Artur Jorge chegou ao Brasil, comunicou à diretoria que gosta de elencos enxutos, porém, aos poucos, mudou de ideia. O técnico português inclusive dispensou alguns nomes que não contava no elenco e agora, clama por reforços.

Artur veio do futebol europeu, onde os calendários são menores, muito por conta da ausência dos campeonatos estaduais. No Brasil, por exemplo, no mês de julho, os jogadores já estão bastante desgastados da temporada, algo que não acontece na Europa em janeiro, quando ela chega na metade.

Após entender a maratona, Artur quer estar bem nas três frentes que disputa ainda no ano, muito por conta de entender também, como o mercado de técnicos no Brasil funciona. Sendo assim, novos reforços devem chegar ao comandante ainda nessa janela:

Botafogo com elenco recheado

“Quero estar bem em todas as três frentes. É difícil para os atletas competirem em um curto espaço de tempo, fisiologicamente. É complicado que a gente consiga ter atletas com desempenho igual. Temos também a questão de idade, histórico de lesão, por isso temos que ter um elenco competitivo e com qualidade em cada uma das posições.” – disse o treinador ao GE.

Ainda na mesma entrevista, Artur destacou que não tem uma competição que queira ganhar mais, mas sim, dá importância a todas:

“Não destaco nenhuma das competições. Uma das coisas que me agrada é que estamos constantemente competindo, e eu gosto disso. Nós falamos sobre projeto, ideia, não é imposição, mas temos que estar todos alinhados e falamos sobre essas dificuldades. Eu acredito muito neles, que vão poder lutar. E isso faz eu me sentir bem nesse meio” – disse Artur.