Artur Jorge está desesperado para resolver problema urgente no Botafogo
Artur Jorge chegou ao Botafogo e aos poucos, precisa implementar seu esquema de jogo e o que pensa de futebol na equipe. O treinador teve apenas oito treinos e dois jogos desde que chegou, mas já vem sendo questionado por suas escolhas.
Foram duas derrotas, uma na Libertadores e outra no Campeonato Brasileiro, onde o treinador atuou com quatro atacantes no time titular. Esse esquema não tem dado certo e a torcida vem pedindo mudanças, mas o treinador já sabe o que precisa fazer.
Artur quer um time mais intenso nas próximas partidas, que não jogue nos contra-ataques como tem sido feito desde o início do ano. Para o português e sua comissão, existe no Glorioso um déficit físico e isso precisa ser solucionado.
Artur Jorge precisa ser rápido
“Em relação àquilo que queríamos para as dinâmicas do jogo, da intensidade que queremos colocar, temos que admitir que temos uma equipe nesta altura com limite físico abaixo daquilo que, para nós, é o desejado. Temos alguns jogadores também que estão em déficit de condição física” – disse o treinador em entrevista coletiva após a partida contra o Cruzeiro.
O principal problema, é que Artur não terá tempo e precisa ser rápido na tomada de decisões para que o time possa melhorar em campo. O treinador também falou sobre a sequência de jogos que o Botafogo tem, em um curto espaço de tempo:
“Estamos correndo contra o tempo para lutar contra isso, para podermos treinar bem, jogo de três em três dias. Temos que nos adaptar e sermos capazes de ultrapassar essa condicionante para chegar ao que de fato nós queremos” – completou.