Artur Jorge esquentou a cabeça e soltou o verbo em entrevista

Crédito: Vítor Silva/Botafogo

O Palmeiras alcançou a liderança do Brasileirão Betano após vencer o Atlético-GO e contar com o empate do Botafogo contra o Vitória no Estádio Nilton Santos. Agora, ambos os times somam 70 pontos, mas o Verdão leva vantagem pelo número de vitórias, com um triunfo a mais. 

A decisão pela ponta ganha contornos ainda mais dramáticos com o duelo direto desta terça-feira (26), no Allianz Parque, considerado uma “final antecipada” por especialistas. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Palmeiras assume liderança e técnico do Botafogo critica clima nos bastidores antes de confronto direto

Na véspera do confronto, o técnico do Botafogo, Artur Jorge, adotou um tom crítico em entrevista coletiva antes de viajar para São Paulo. O treinador blindou o elenco alvinegro e alfinetou tanto o ambiente nos bastidores do futebol quanto a equipe de arbitragem escalada para a partida, liderada por Wilton Pereira Sampaio.

“Acho problemático quando se tem jogadores de um time desejando que outro seja campeão. Quando isso acontece, algo está errado. Não quero lições de moral de ninguém”, disparou Artur Jorge, referindo-se indiretamente ao episódio envolvendo o atacante Deyverson, que teria declarado torcida pelo Palmeiras.

O comandante botafoguense destacou ainda a expectativa por um jogo equilibrado dentro das quatro linhas e cobrou isonomia no desempenho da arbitragem. “Espero que a disputa seja justa e que as decisões sejam tomadas com o mesmo critério para ambos os lados”, completou. O confronto promete ser decisivo para o desfecho do campeonato, com o Palmeiras buscando ampliar sua vantagem e o Botafogo tentando recuperar a liderança perdida. Veja o vídeo completo aqui.