Artur Jorge escolheu o novo queridinho no elenco do Botafogo
Um dos destaques do Botafogo nos últimos jogos e que também foi muito bem na vitória de ontem (16) virou queridinho de Artur Jorge. Bastos não tem deixado a torcida sentir a falta de Alexander Barboza e além disso, tem se destacado até mesmo mais que Halter.
O zagueiro bateu recorde de interceptações na Libertadores e foi um dos principais responsáveis pela vitória do time sobre o Universitario. Apesar de não ter marcado gols, fez com que o time não sofresse e isso foi muito valorizado por Artur:
“Meu zagueiro fez um jogo tremendo, não concedeu oportunidades. Mais um grande jogo do Bastos hoje. Como exemplo, serve para os colegas que fizeram um trabalho excelente. Os jogadores do Botafogo foram incríveis hoje” – elogiou o treinador.
Botafogo classificado
Com muita experiência e bagagem, Bastos chegou ao Botafogo no ano passado e com a certeza de que ficaria no banco de reservas. Na época, Adryelson e Cuesta formavam uma das melhores duplas de zaga do Brasil.
O jogador no entanto, não fez cara feia e parecia saber que sua hora chegaria. Neste ano, ainda viu dois recém chegados tomarem a frente da corrida, mas trabalhou e quando a oportunidade chegou, a agarrou e agora, será difícil tirá-lo da posição:
“O trabalho coletivo acaba destacando o trabalho individual. Também tive a sorte de ter continuidade graças ao professor que está me dando essa oportunidade. É continuar trabalhando para seguir ajudando o Botafogo” – disse Bastos.
Com a vitória, o Botafogo se classificou com antecedência para as fases eliminatórias da Libertadores e na última rodada, busca o primeiro lugar do grupo contra o Junior Barranquilla.